Idosa morre carbonizada tentando apagar fogo em residência na Capital

A filha e o neto da vítima conseguiram se trancar no banheiro e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar

Luis Gustavo, Da Redação


Iva Maria Ferreira Stuani, de 72 anos, morreu carbonizada tentando apagar o incêndio de sua casa, com baldes de água, na noite de ontem (7), no bairro Vila Morumbi, em Campo Grande. A filha e o neto da vítima foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. 

O incêndio começou por volta das 21h, conforme publicou o "Midiamax", quando todos estavam em casa.

Iva e a filha foram para a cozinha e com baldes tentavam apagar o fogo, que estava se espalhando. A mulher pediu para que o filho fosse até o banheiro e ligasse o chuveiro. Ela e o menino se abrigaram no banheiro, mas Iva continuou tentando apagar as chamas, ficando presa no cômodo e morrendo carbonizada. 

De dentro do banheiro, a filha da idosa ligou para o Corpo de Bombeiros pedindo ajuda. Quando os bombeiros chegaram já não era possível mais salvar Iva, que teve 100% do corpo carbonizado.

Inicialmente, havia suspeita de que o ex-marido da idosa pudesse ser o autor do incêndio, já que a idosa havia registrado um boletim de ocorrência contra ele recentemente, mas a filha de Iva contou que a mãe havia perdido um filho há cerca de dois meses e tinha o hábito de acender vela toda noite para ele.

A porta de frente da casa estava obstruída por um sofá, e somente a porta dos fundos era o acesso de saída, justamente onde se concentrou o incêndio. 

Como a casa tinha muitos entulhos, o incêndio pode ter sido acidental. Foi encontrada uma arma em meio aos entulhos queimados que foi apreendida pela perícia. A arma segundo a filha de Iva era de seu pai.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!